Promoção!

Sob os céus da Escócia: uma análise das profecias dos puritanos escoceses no séc. 17

R$40,00 R$29,90

capa-sob-os-ceus-2ed

Fora de estoque

REF: 978-85-920861-0-7 Categoria

Descrição

Sob os céus da Escócia apresenta uma análise preliminar do dom de profecia entre importantes nomes do movimento Reformado e do Puritanismo, tais como Calvino, George Gillespie e Samuel Rutherford, bem como o relato diversas manifestações de profecia preditiva, curas e até ressurreição entre os puritanos escoceses dos séculos 15 a 17.

A obra remonta os ministérios de respeitáveis ministros reformados e calvinistas tais como John Knox, John Welsh, Robert Bruce, George Wishart, Alexander Peden, dentre outros. Com farta evidência bibliográfica, os relatos sobre os quais Cunha se vale foram colhidos a partir de fontes igualmente reformadas e calvinistas dignas da mais absoluta credibilidade. Historiadores como John Howie, Alexander Smellie, Peter Hume Brown, et al compõem a galeria daqueles que registraram para a posteridade aquelas manifestações.

Na obra, Renato Cunha faz uma breve análise panorâmica da Confissão de Fé de Westminster e da Assembleia que a formatou, apresentado-lhas àqueles que não estão familiarizados, e argumenta de maneira firme que a CFW não é rigorosamente cessacionista como uma ala do movimento reformado calvinista tem argumentado.

O autor nos brinda também com o relato de uma ocorrência de profecia no ministério de João Calvino, registrada e publicada por Theodore Beza, seu amigo íntimo e sucessor em Genebra.

Sob os céus da Escócia é leitura obrigatória para carismáticos, pentecostais e pesquisadores em geral.

Editora Carisma

Formato: 15x21cm

Nº de páginas: 256pp

ISBN: 978-85-920861-0-7

Comentários

Informação adicional

Dimensões21 x 15 cm

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “Sob os céus da Escócia: uma análise das profecias dos puritanos escoceses no séc. 17”

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *